sábado, 26 de setembro de 2015

PACOTES DE BEBIDAS: TIRE SUAS DÚVIDAS

ESSE TEXTO FOI ESCRITO POR IGOR WELSTER, O SEU AGENTE DE VIAGENS MARÍTIMAS.


Durante meu dia a dia de trabalho com vendas de viagens marítimas (cruzeiro) vejo que muitos e muitos apresentam das mais variáveis dúvidas em relação a este tão difícil assunto: Pacotes de bebidas.

Uma primeira observação que gostaria de fazer sobre pacotes de bebidas é que vejo muitas pessoas comprando seus cruzeiros em sites, franquias consagradas de turismo e etc. Porém depois de comprar o cruzeiro em outro local o passageiro me procura pedindo ajuda para que eu insira um pacote de bebidas em uma reserva que não sou responsável, simplesmente por falta de assistência de quem vendeu. Infelizmente EU SÓ POSSO INSERIR PACOTES DE BEBIDAS RESERSAS DE PASSAGEIROS CUJA EU TENHA FEITO A RESERVA E ESTEJA SOB MINHA RESPONSABILIDADE! Pois só terei acesso no sistema de reservas que eu mesmo fiz, NUNCA conseguirei acesso no sistema em uma reserva feita na agência x ou y para poder incluir um pacote de bebidas, só o atendente que te atendeu na agência x ou y poderá fazer isso. Fico de coração partido pois vejo muitos querendo um pacote de bebidas depois de já ter fechado o cruzeiro porém sem a mínima assistência, e como disse não tenho como ajudar nestes casos. Por isso, procure bem seu agente de viagens: pós-vendas é tudo!

Os pacotes de bebidas mudam de acordo com a região que você está embarcando, sempre pensando no público alvo que estará a bordo. Exemplo: Você sempre viaja pela América Do Sul e tem aquele pacote de bebidas que já é de seu costume utilizar, porém você decidiu fazer um cruzeiro para Europa em sua próximas férias! Uhuuuu, que legal. Mas você provavelmente não encontrará este pacote de bebidas que você sempre consome aqui na América do Sul, porque o leque de opções muda de acordo com o destino da viagem para poder se enquadrar no público que faz aquele determinado destino. Dependendo da cia marítima, o leque de opção de pacotes de bebidas na Europa é completamente diferente do leque de opções na América Do Sul. Lembrando que estes lugares usei só para exemplificar, quando você for pro Caribe, Ásia ou qualquer outro continente.. sempre terá que rever novamente as opções de pacotes de bebidas, pois provavelmente serão diferentes dos que você está acostumado a usar em cruzeiros por aqui. Lembrando que também pode ocorrer mudanças e reajustes no leque de opções de pacotes de bebidas entre uma temporada e outra.

Mas Igorrrr Welster, porque eu vou comprar o pacote de bebidas antes do cruzeiro? Eu posso comprar o pacote de bebidas já a bordo! A questão é o seguinte, o passageiro tem três opções em relação a bebidas: comprar as bebidas avulso, comprar o pacote de bebidas junto do cruzeiro ou antes da data de embarque, e por fim ele também pode comprar os pacotes de bebidas a bordo. Se você optar por comprar as bebidas avulso, beleza, sem problemas, nada a dizer sobre isso. Só chegar lá no bar ou no restaurante, passar o cartão de bordo e comprar sua bebida. Mas se você vai optar por comprar um pacote de bebidas, dica de AMIGO: compre antes do embarque, pois as companhias marítimas fazem de um jeito que torna-se mais atrativo você comprar antes do que já a bordo. Mas que atrativos são estes, Igor? Diversos: você terá um leque maior de opções de pacotes, não será cobrado taxa de 15% sobre o valor do pacote conforme é cobrado a bordo, em algumas companhias como a Pullmantur os preços dos pacotes comprados com antecedência são até mais baratos do que quando comprados a bordo! Lembrando também que o pagamento vai poder ser feito em 10 vezes sem juros quando comprado com antecedência, diferente de quando comprado a bordo onde as vezes você só pode parcelar em até 5 vezes ou então nem pode parcelar, e ainda terá taxa de IOF em cima. Lembrando que você só tem até 15 dias da data de embarque pra poder comprar seu pacote de bebidas com antecedência, se estiver faltando 14 dias para você embarcar ou menos você só vai conseguir comprar a bordo mesmo. Como faço pra comprar meu pacote de bebidas com antecedência? Consulte o agente de viagens que te vendeu o cruzeiro, é dever dele te auxiliar quanto a isto.

Mas então Igor querido, vamos ao que interessa.. quais são as opções de pacotes de bebidas? Tô fazendo aquele cruzeiro pro Nordeste no MSC Splendida e quero saber qual as opções de pacotes de bebidas. E o preço do pacote, eu compro no dólar congelado a 2.99? Simmm, no caso da MSC o preço dos pacotes é em dólares e será convertido no câmbio do dia da compra. Em outras palavras se você comprar durante o período do câmbio congelado, vai ser convertido no câmbio congelado Emoticon smile. No caso de outras cias marítimas como por exemplo a Costa e a Pullmantur, já tabelam os preços dos seus pacotes em reais, não correndo risco de variação de preço durante a temporada. Em relação as opções de pacotes de bebidas, se eu fosse abordar todas as opções de uma companhia iria acabar tendo que abordar de todas, isso é igual a ficar dois dias inteiros aqui escrevendo esse post e ia ficar tão grande, mas tão grande que tudo ia acabar se perdendo e o post ia perder o foco. Mas basicamente é o seguinte: existem dois tipos de pacotes e vários pacotes dentro desses dois tipos: limitado e ilimitado. Pacotes ilimitados são os famosos All Inclusive que você bebe a vontade sem se preocupar, normalmente inclui todos os tipos de bebidas desde água, suco e refrigerante até as bebidas alcoolicas. Pacotes limitados são os que tem um teto de bebidas que você pode consumir como por exemplo: pacote com 20 cervejas ou chopps para serem consumidos durante todo o cruzeiro. Reparem que normalmente os pacotes limitados são para um tipo especifico de bebidas, como por exemplo pacote só para águas, pacotes só para cervejas ou pacotes só para refrigerantes e sucos. Também tem alguns pacotes que são limitados mas é um pouco de tudo junto e misturado, basta você saber o que atende melhor sua necessidade! Lembrando que cada pacote tem regras, alguns por exemplo precisam ser comprados para todos os passageiros da cabine.

Lembrando que quem for viajar janeiro ou fevereiro a bordo de um navio da Costa Cruzeiros aqui na América do Sul nos meses de janeiro ou fevereiro (exceto Carnaval) e se hospedar em CABINES SAMSARA, ganha de cortesia um pacote de bebidas ALL INCLUSIVE!

Enquanto que quem estiver fazendo alguma das travessias da Costa Cruzeiros, terá de cortesia algumas bebidas inclusas SOMENTE DURANTE AS REFEIÇÕES.

Igooooor, vou comprar meu pacote de bebidas ALL INCLUSIVE e embarcar para beber demais! Uhuuuuuuu. Meu conselho: use um pacote de ALL INCLUSIVE com responsabilidade. Se você ultrapassar os limites, os garçons e bartenders podem recusar a te servir uma bebida alcoólica, imagine que vergonha????!!!!! Sem falar que estamos falando de um resort flutuante em alto mar, ou seja: PERIGO AO ESTAR EMBRIAGADO. Mas acredito que todos aqui são educados e tem consciência quanto a isto.

Então vou comprar meu pacote de bebidas e dividir com minha família toda (mãe, pai, filho, filha, mulher, tio, tia, primo, afilhado, papagaio)? Depende, se for um pacote que é comprado por cabine e não por pessoa e você for dividir COM ALGUÉM QUE ESTEJA NA SUA CABINE, beleza show de bola! Agora se você for comprar um pacote individual e dividir com alguém da sua cabine, de outra cabine ou até mesmo dividir um pacote que é comprado por cabine com alguém de outra cabine você correrá riscos de ser punido caso descobrirem. As punições podem variar desde anularem seu pacote de bebidas até talvez te expulsarem do navio.

Então é isso galera, espero ter ajudado bastante vocês, qualquer coisa já sabe né? SÓ ME CONSULTAR:
- FACEBOOKhttps://www.facebook.com/igor.alcantaca (CLIQUE NO LINK)
- WHATSAPP - (21) 99792-0316

ATENCIOSAMENTE
IGOR WELSTER - O SEU AGENTE DE VIAGENS MARÍTIMAS.

Um comentário: