quinta-feira, 6 de março de 2014

MSC Preziosa - Impressões

Texto e imagens de Igor Welster (não use nenhuma parte deste artigo sem antes consultar o autor) 

Introdução

A temporada 2013/2014 já está chegando em seu fim e a novidade ficou por conta da MSC que trouxe o gigante MSC Preziosa. O MSC Preziosa é o quarto navio da classe Fantasia e é o mais novo navio da MSC Cruzeiros, foi inaugurado a exatamente um ano atrás em março de 2013 na Itália quando já tinha sido anunciada a sua vinda para o Brasil para oito meses mais tarde. Durante a primeira semana de fevereiro tivemos a oportunide de conferir de perto este gigante navio que ostenta seus 333 metros de comprimento e aproximadamente 140 mil toneladas.


O navio 


O MSC Preziosa ganha destaque por ter algumas exclusividades em comparação aos outros navios da frota da MSC. Um destes destaques é o toboágua Vertigo que oferece uma queda de 20 segundos em 120 metros de uma experiencia única, outro item que podemos destacar de exclusividade são os restaurantes da franquia italiana Eataly que encontramos somente a bordo do MSC Preziosa e do MSC Divina e são pagos a parte, um com taxa fixa e outro é pago por pratos. A bordo também encontramos diversas opções entretenimento, para as crianças e os mais jovens ou até mesmo para os adultos: além da equipe de animação especializada em cada faixa etária, encontra-se a disposição fliperamas clássicos com Pac-Man e Pimball com custo de 1.50 dólares ou então o cinema 4D e o boliche que tem custo de 7 dólares ambos. 

Em termos de decoração o MSC Preziosa não deixa a desejar e quando o tópico é
decoração não podemos deixar de dar destaque para o atrium do navio, que na minha opinião é um dos lugares mais bonitos a bordo se não o mais bonito, é no atrium que se encontra as famosas escadas de Swarovski que custaram aproximadamente 300 mil dólares (16,5 mil por degrau) cada. Um dos locais que também me chamou atenção por decoração foi o Phoenician Plaza, que dá a impressão de um pequeno centro comercial com
decoração fenícia, o Phoenician Plaza é basicamente uma praça onde em volta se localiza as lojas freeshop do navio. Não podemos esquecer também de outros bares e lounges como por exemplo o Sports e Bowling Dinner, que é um espaço com temática dedicada ao esporte ou ao The Green Sax, que é um lounge com decoração dedicada a cor verde (Clique nas fotos para amplia-las).

No deck superior do navio encontra-se três diferentes piscinas, uma delas é a Infinity Pool que tem como proposta uma ilusão de óptica que daria a impressão da piscina não ter fim. No ambiente da Infinity Pool existe um bar e música ao vivo, o lugar ideal para relaxar enquanto toma-se banho de Sol. Já a piscina principal tem uma proposta um tanto diferente da Infinity Pool, assim como na maioria dos navios a piscina principal possui um espaço onde o passageiro pode se divertir com as brincadeiras propostas pela equipe de animação do navio. Por fim, temos a piscina com teto retrátil que também oferece um ambiente mais calmo e em caso de mal tempo ou chuva, o teto retrátil é usado. Uma das vantagens da piscina com teto retrátil é que ela fica aberta até um pouco mais tarde do que as outras duas.


Acomodações

O MSC Preziosa possui diversas opções de cabines desde interna até suítes do MSC Yacht Club, área exclusiva a bordo com conceito de Yacht dentro de navio. Optamos por uma cabine quadrupla no oitavo andar, nela possuía tudo que uma cabine de navio oferece e uma pequena varanda com mesa e cadeiras para refeições. Tivemos a oportunidade de conhecer também uma das suítes do MSC Yacht Club, a suíte contava com uma sala de estar, uma imensa vidraça com vista panorâmica para o mar, quarto, um closed excessivamente grande e um banheiro com banheira para banho, fora outras mordomias como por exemplo menu de travesseiros, chocolates, champanhe de boas vindas e etc.


Conclusões finais

O navio realmente me surpreendeu e atendeu minhas expectativas, para os que cogitam a ideia de viajar neste navio na próxima temporada eu recomendo. Ao juntar os pontos positivos e negativos cheguei a conclusão de que realmente é um dos melhores navios da frota da MSC Cruzeiros, com inúmeras melhorias em relação aos navios da classe Musica, classe antecessora a classe Fantasia cuja o MSC Preziosa faz parte, de fato o navio não deixou a desejar.

2 comentários:

  1. Igor, PARABÉNS pelas impressoes, e se me permitir assino embaixo. Tive oportunidade de conhecê-lo em 13/12. Simplesmente fabuloso. Abraços. André Valin.

    ResponderExcluir
  2. Igor...Concordo plenamente com você. O MSC Preziosa superou os demais da companhia que já conheci. Também gostei muito da equipe de animação. Me lembrou os velhos tempos da MSC. Me diverti muito nesse navio. Parabéns pelos comentários.

    ResponderExcluir