terça-feira, 18 de março de 2014

MSC Cruzeiros deve fechar acordo para a construção de dois novos navios

Texto e imagens de Igor Welster (Não publique em outro site ou blog nenhum conteúdo deste artigo sem antes consultar o autor). 

Após um ano da inauguração de seu mais recente navio, o MSC Preziosa, a MSC Cruzeiros finalmente deve fechar acordo com o estaleiro STX France nesta quinta-feira para a construção de dois novos navio de 160 mil toneladas e capacidade para mais de 5 mil passageiros, dando início a uma nova classe de navios. O primeiro navio deverá ser entregue em meados de 2017 e o segundo navio ainda com data indefinida, ambos devem custar aproximadamente 700 milhões de euros cada. 

Um dos destaques dos novos navios da companhia italiana será um espaço que concentrará lojas, restaurantes e bares ocupando três andares e lembrará uma grande avenida, como acontece na Royal Promenade presente em alguns navios da frota da Royal Caribbean. 

Ambos navios terão aproximadamente 315 metros de comprimento, ou seja, serão alguns metros menores que os navios da Classe Fantasia, evitando a dificuldade de atracação em alguns destinos como acontece com o MSC Preziosa, que devido ao comprimento não consegue atracar na frente do terminal do porto de Santos, assim tendo que atracar sempre entre o armazém 31 e 33. Levando em consideração essa preocupação por parte da MSC Cruzeiros, confirma-se a possibilidade da vinda de um desses navios em um futuro não tão distante. 

Confira mais novidades sobre os novos navios da MSC Cruzeiros aqui no blog Grande como il mare! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário